quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mudança de Hábitos


Comecei um programa de “Mudanças de Hábitos” com a Jornalista Carla de Assumpção , uma programação para largar hábitos antigos e prejudiciais e reprogramar novos hábitos saudáveis e tornar-me escrava deles , até que estes novos possam ser novamente substituídos por outros ainda mais benéficos a minha vida novamente, este programa é baseado nos 10 pergaminhos do livro “O Maior vendedor do mundo”, serão 10 meses , um pergaminho por mês onde durante 30 dias farei a programação 3 vezes ao dia juntamente com um floral Achillea millefolium que tem um efeito nas mudanças é um fito de raízes rasteiras por isso fortes ao solo e de folha ereta e firme, espero que me mantenha com os pés firmes no chão e de postura forte e determinada. O fundamento na utilização destes fitos é justamente em observar como se comportam em seu habitat natural , seu desenvolvimento e características para que quem os utilize tenha o mesmo comportamento no seu contexto . Isso é uma questão de convicção e adaptação a estas terapias alternativas. Esta é uma escolha que fiz e que tem dado certo em minha vida, espero que este programa de reprogramação me ajude a mudar meu funcionamento perante a vida e meu corpo, vou apostar nisto.
Tem um texto da Martha Medeiros que adoro e que faz movimentar-me sempre que me coloco em apatia perante a vida.

Basicamente ela fala que todo mundo já passou por uma situação assim, de estar no lugar errado e na hora errada por pura distração. Acontecendo só de vez em quando, tudo bem, vai pra conta dos vacilos comuns a qualquer mortal. O problema é quando você se sente perdendo a viagem todos os dias. Todinhos. É o caso daqueles que ainda não entenderam o que estão fazendo aqui.

Estão perdendo a viagem aqueles que não se comprometem com nada: nem com um ofício, nem com um relacionamento, nem com as próprias opiniões. Estão sempre flanando, flutuando, pousando em sentimento nenhum, brigando por idéia nenhuma, jamais se responsabilizando pelo que fazem, pois nada fazem. Respirar já é para eles tarefa árdua e suficiente. E os dias passam, e eles passam, e nada fica registrado, nada que valha a pena lembrar.

Estão perdendo a viagem aqueles que, em vez de tratarem de viver, ficam patrulhando a existência alheia, decretando o que é certo e errado para os outros, não tolerando formas de vida que não sejam padronizadas, gastando suas bocas com fofocas, seus olhos com voyeurismo, sem dedicar o mesmo empenho e tempo para si mesmo.

Estão perdendo a viagem aqueles preguiçosos que levam semanas até dar um telefonema, que levam meses até concluir a leitura de um livro, que levam anos até decidir procurar um amigo. Pessoas que acham tudo cansativo, que acreditam que tudo pode esperar, que todos lhe perdoarão a ausência e o descaso. (Nossa e como acontece conosco sem nem percebermos o tempo desperdiçado)

Estão perdendo a viagem aqueles que não sabem de onde vieram nem tentam descobrir. Que não sabem para onde ir e nem tentam encontrar um caminho. Aqueles para quem a tele visão pode tranqüilamente substituir as emoções.

Estão perdendo a viagem todos aqueles que se entregam de mão beijada às garras afiadas do tédio.

Nunca mais desperdiçarei meu tempo , viverei meus momentos ao máximo e me tornarei escrava dos bons hábitos.
beijão

4 comentários:

  1. Escreve direito o nome da Jornalista!

    E Coloca título nas postagens !

    Te adoro doida!

    ResponderExcluir
  2. O legal da essência floral Millefolium é que ela ajuda os hipersensíveis ao meio e às pessoas a romperem com antigos hábitos e vícios, inclusive para aqueles que se deixam sugar as energias pelo ambiente em que vivem. Além disto, harmoniza mudanças. É como se a essência ensinasse a alma a seguir o destino que lhe foi traçado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaiany adorei sua historia e do Lucas , traduz nmuito bem os meus sentimentos , me sinto em estado de graça cada vez que olho para a minha Bia .Tambem agradeço todos os dias pela vida da genitora da Bia e de tambem sinto ammor por ela .Achei maravilhosa a forma como vc definiu a genitora do Lucas e e exatamente isso que eu quero que a Bia sinta e entenda , n quero que ela se sinta rejeitada e sim amada , que ela sinta que a sua genitora a amou tanto que sabia que ela ia ser muito amada e melhor cuidada ja que ela nao tinha condiçoes e eu com minha barriga quebrada pedia todos os dias p o papai do ceu por uma menina linda como ela .....parabens ...bjus vivi

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vivi, nos encontramos em qual das comunidades? Lembro de vc e da espectativa mas não lembro do forum ou da comunidade.
    Nós adotantes temos mesmo que fazer tudo para preservar a saúde emocional de nossos filhos e acredito que este seja o primeiro passo , preservar sua origem, sempre que possível é claro , precisam segurança, e um começo de total rejeição é sempre mais difícil, se pudermos trocar a rejeição pela abnegação em prol do nosso amor (mãe e filho) vai gerar um sentimento de troca em benefício de mães que querem o melhor para um único filho, presente entre mães ainda é a melhor opção para autoestima dos nossos tesouros.


    beijo

    ResponderExcluir