quarta-feira, 19 de maio de 2010


Disse Domingos Sabino: “Tudo sempre acaba bem no final. Se as coisas não estão bem, é porque você ainda não chegou ao final”. Sábias palavras, mas será que sabemos avaliar se chegou ao final? As coisas podem parecer bem e não terem chegado ao final ou podem estar péssimas e já terem acabado a bastante tempo, só nós que não paramos para avaliar os resultados.
E será que faz mesmo diferença se esta no final ou não? A verdade é que devemos estar sempre em busca da felicidade, assim o tempo passa e acumulamos só coisas boas ao longo da caminhada e quando chegar no “final” seja lá do que for, nada teremos para nos arrepender afinal, era só parte da busca da felicidade.
Ao longo da vida, vamos descobrindo aos poucos, pequenas coisas que nos dão certo prazer – mas, talvez, "prazer" não seja a palavra mais adequada... Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que estamos vivos. César Romão faz uma analogia ,Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista – como um carro novo.

Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento; um momento que faz com que a pessoa se sinta especial... Um momento que parece fazer com que aquela pessoa fique mais viva do que nunca.

É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva... Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser, necessariamente, a aquisição de um desejo material. Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa.

Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momento especial. E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de “me sinto tão bem fazendo isso...” , e depois, faça essas coisas!

Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas, você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!
beijinho

* César Romão, no livro "Tudo vai dar certo"

3 comentários:

  1. O final? O quê é o Final se não apenas o Começo do que lhe segue?
    Quando algo termina, automáticamente algo novo começa, e assim por sempre, formando um caminho infinito, não?

    Quanto a felicidade, realmente, é feita de momentos especiais, e só podemos ser realmente felizes quando aprendemos a fazer de todos os momentos, um momento especial.

    Olha aí...
    http://acidroad.blogspot.com/2009/11/felicidade.html

    Bjo Doida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa te encontrei na comunidade do orkut(LUPUS), que historia, que mulher,parabéns.
    Seu filho é lindo, seu sorriso é gosto de ver.

    ResponderExcluir
  3. Oh Telma obrigado!!!

    Eu sou feliz com as coisas que Deus me deu mesmo com as limitações mas o presente em minha vida não me deixa motivos para lamentações quem tem um Lucas na vida não tem motivos para não ser feliz !!!!!

    ResponderExcluir