sábado, 7 de agosto de 2010


Acho que sentimentos são como plantas, se não cuidar, morrem, ou então dependendo com o que se nutre crescem feias e sem nada de bonito, também tem aquela velha questão de colher o que se planta. Não sei o por que desta analogia do momento, mas ela surgiu quando hoje ao perguntar para o excelentíssimo porque não me seguia no meu blogue respondeu: “Só pra ser mais uma fotinho lá?” , de fato só pra ser mais uma fotinho lá não teria mesmo razão, mas o que faz os pensamentos da pessoa que dividimos a vida não nos interessar?
Fiquei pensando nisso o dia todo, conhecemos tão bem as pessoas que nos rodeiam , mas e a pessoa bem próxima conhecemos? Ou a proximidade nos desvia o interesse? Será que ficamos tão perto que só enxergamos o que esta fora do campo de visão proximal? Realmente percebi que todos de fato me conhecem mais do que os que estão mais perto de mim, meus amigos, próximos ou não, me conhecem tanto que notam a cada postagem que algo não está nos eixos devidos, sabem do que quero, dos meus anseios, a cada resposta ou frase no msn fica evidente meu sentimento. Mas em casa em meio a rotina tudo é superficial, entre luz, cartão de crédito, gasolina as coisas se perdem e aquele olhar diferenciado escapa num segundo.
Passamos ao desinteresse nas coisas que o outro valoriza, é a opinião que não vale mais, a preferência que não mais imposta, a comida para agradar que não é notada, o cansaço que não é respeitado , nas limitações não se obtém ajuda. Os sentidos todos mudam, o toque não é o mesmo,o gosto já não tem o mesmo efeito, o cheiro que não causa a mesma vontade, e o olhar ? Ah este sim não tem mais a mesma intensidade e já não consegue de forma alguma esconder que algo esta errado.
E tudo isso se reverte? Vale a pena? Para avaliar isso é preciso saber se temos saudade da forma antiga de fazer as coisas, se os valores do início ainda estão presentes e se queremos um reencontro de almas ou vamos deixa-las se perderem pensando ter cumprido seu papel na vida do outro que agora parece bem estranho. Tem algo errado em querer ser notada ? Tem algo errado em querer outro olhar, que não aquele cansado e sem admiração?
Mas é preciso começar por alguém, é preciso analisar que olhar estamos lançando na outra parte, e o que podemos fazer se quisermos de novo reconhecimento?Mudar o nosso olhar, ou buscar novas atitudes a serem notadas?
Tanto faz o negócio é começar de alguma forma por que de ambos os lados sempre tem olhares atentos e prontos a passar de admiração à uma possível opção.

Sempre há muito a se refletir e todos passam por este momento, basta saber quantos saem felizes da crise!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário