quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Fiquei um tempo sem postar, realmente me faltava inspiração ou os percalços me desanimaram um pouco, mas em meio a recente diagnóstico de Lupus Discóide, pneumonia e embolia pulmonar um fato chamou-me a vida novamente...não é brincadeira mas foi a morte de uma das mulheres da minha vida. Ivonete Pinheiro o nome dela, melhor amiga da minha mãe daquelas que são mais que irmãs ou como se fato fossem, morou conosco e fez parte muito presente da minha vida, não teve filhos, não casou, morreu aos 55 anos hoje, vítima de câncer de colo de útero, embora muito esclarecida, não fazia o controle recomendado a todas nós mulheres e de fácil prevenção desta doença que mata uma quantidade assustadora de mulheres em especial em nosso Estado.
Minha querida Ivonete foi sempre muito presente na minha vida e pessoa importante na minha formação, mulher independente, dinâmica, lutadora, cresci vendo-a em meio a muito trabalho, era Diretora de uma escola no município de Alvorada e lá trabalhava 60 horas, presenciei o trabalho que fez na escola Vale Verde com a mesma verba que recebem as escolas estaduais, a administração que realizou nesta instituição garantiu-lhe reconhecimento da Secretaria de Educação do nosso Estado. De fato transformou o local , em termos físicos, com laboratório completo de ciências e um laboratório muito equipado de informática, praça para os pequenos, projeto de paisagismo e reforma na estrutura do prédio.Também no que diz respeito a qualidade exigida aos profissionais que lá trabalhavam, conquistou a admiração de muitos na comunidade bem como a inimizade de outros , embora colegas não gostavam das cobranças e da forma rígida como conduzia sua administração. Tenho muito orgulho de tê-la tido como exemplo na minha formação de educadora.
É engraçado como a morte nos chama a vida mas é exatamente isso que aconteceu neste momento comigo, não sei se esquecia-me da vida ou deixava a doença me chamar mas estava eu no olho do furacão sem ação, quisera eu que não fosse este o motivo do meu retorno as questões rotineiras do meu dia a dia ou das minhas postagens no Blog.

Deixo aqui minha homenagem a mulher que prefiro lembrar da forma que a descrevi na postagem !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário