segunda-feira, 12 de abril de 2010

A notícia


Adolescente gordinha 17 anos de idade passei a minha juventude toda odiando o fato de ser gorda, dietas mirabolantes remédios milagrosos , inclusive com veneno para ratos, até que o cenário mudou...de repente do nada comecei a perder peso , muito peso e comendo cada vez mais, muito doce, e cada vez parecendo mais faminta, a sede era insustentável, e as idas ao banheiro eram cada vez mais constantes.
até que veio o diagnóstico...DIABETES... na hora não entendi muito , afinal só tinha visto pessoas maduras , entre elas meu pai com "diabetes" Não podia ser, era muito jovem mas por enquanto tudo era novidade.
veio o tratamento, e com ele as limitações, doces ,alcool, alimentação especial,cuidados antes não necessários.
Comecei com insulina NPH e Lispro tudo muito extranho e novo mas as picadas não me incomodavam , os testes sim odiava fazer toda hora a medição(confeço que até hoje sou relutante) e com tudo isso aconteceu que minha perda de peso , desidratação na verdade começou a controlar e a recuperar a velha forma isso foi uma decepção por que até então a única vantagem deste novo cenário era meu emagrecimento.
Foi então que começaram as rebeldias.

Um comentário:

  1. E tudo começou entre os gregos... Eles estabeleceram o termo “diabetes” pela combinação das palavras “sifão” e “doce”. Já “Melito” vem da palavra latina para mel, “mellitus”. Para os gregos, os diabéticos produzem quantidades excessivas de urina com elevado teor de glicose que atrai abelhas e moscas.
    Para o IDF (International Diabetes Federation) quase 6% da população adulta sofrem de Diabetes. Uma estimativa de que, em 2025, esse número chegue a 350 milhões de pessoas. Estima-se que no Brasil, haja 10 milhões de pessoas com diabetes, já diagnosticadas.
    Simplificando, Diabetes é uma disfunção do metabolismo. É o jeito que o organismo usa na digestão dos alimentos para produzir energia. A maioria dos alimentos que comemos são quebrados em partículas de glicose, um tipo de açúcar que fica no sangue. Glicose é o principal combustível para o corpo.
    Para a Terapia Vibracional onde o equilíbrio da saúde passa pela genética, pela fisiologia, pelo sistema emocional (límbico) e pelo ambiente (trocas energéticas), quem tem Diabete tem grande dificuldade em expressar o que sente. Aqueles que sofrem silenciosamente. Ressentem-se pelo que pensam ter deixado de fazer no passado. Grande dificuldade de produzir seu próprio afeto, sua própria doçura.
    Dentro da Fitoterapia, há várias ervas que controlam a Diabete, desde o Abacateiro até a Pata de Vaca. Na Terapia Mineral temos o Rubi, um mineral que tem a função de despertar a Vida.

    ResponderExcluir